Embrapa lança tecnologias para pecuária na 41ª Expointer

Índice Bioeconômico de Carcaças (IBC), indexador que aumenta a probabilidade de enquadramento de animais em programas de carne premium, e a Régua de Manejo de Pastagens BRS Sul, que indica as medidas ideais para cada espécie forrageira, com as alturas de entrada e saída de pastejo ou corte, são as novas tecnologias para a pecuária que a Embrapa lança na 41ª edição da Expointer. A feira vai de 25 de agosto até o dia 2 de setembro, em Esteio/RS.

No evento, que terá espaço para lançamentos e apresentação de tecnologias, troca de informações e oportunidades de estabelecer parcerias e negócios, também serão lançadas cinco publicações: Manual de Cortes da Carne Ovina; as publicações sobre Uso da Terra no Rio Grande do Sul e sobre a Rede Leite; a Pesquisa com as Prioridades da Pecuária de Corte Brasileira; e a Cartilha do Agricultor – Micotoxinas no Trigo.

A Embrapa também firmará acordo de parceria com a Marfrig, para o desenvolvimento de ações conjuntas para promover o desenvolvimento sustentável da pecuária, com ações que permitam agregação de valor à carne bovina.

Os lançamentos acontecem na segunda-feira (27), no estande da Embrapa e do Ministério da Agricultura (Mapa), situado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil.

Sete Unidades participam da feira: Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS), Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF), Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), Embrapa Soja (Londrina, PR), Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS) e Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves, RS).

Por: Lorena Kessy
Fonte: Portal DBO